O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a abertura do Museu da História da Paraíba representa um gesto simbólico de devolução do Palácio da Redenção ao povo paraibano. O prédio histórico, antes sede do Executivo estadual, foi transformado em espaço cultural e inaugurado nesta sexta-feira (3), em João Pessoa.
“Estávamos vindo para cá e conversando sobre o significado desse ato de abrirmos um palácio, esse nome que já remete à realeza, à distância das pessoas com o poder com isso, mas não, na Paraíba o palácio é do povo e aqui será contada a nossa história, será contada as passagens e aqui também através desse dia celebrando o passado mas com responsabilidade com o presente e cuidado com o nosso futuro.”
Lucas destacou que valorizar o passado é essencial para compreender os caminhos que construíram a Paraíba e reforçar os compromissos do presente com o futuro.
“Lembrar do passado é a gente entender o que até onde chegamos e como chegamos e ter a responsabilidade e ter o desafio de cuidar do hoje e cuidar do nosso futuro. E é isso que nós estamos fazendo aqui hoje. Lembrando o passado, cuidando do passado, mas acima de tudo, trabalhando no presente pelo futuro desse Estado.”