A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e a direção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires informaram nesta sexta-feira (3) que não foram identificadas irregularidades no pagamento de horas extras a profissionais da radiologia. A afirmação ocorre após uma denúncia anônima relacionada à jornada de trabalho na unidade.
Segundo a nota oficial, foram analisadas folhas de ponto, escalas e fichas financeiras dos últimos 12 meses, e todos os documentos comprovaram a regularidade dos plantões extras realizados. A fundação também informou que os plantões são previamente autorizados pela coordenação e registrados manualmente.
O único item ainda pendente é a finalização da formalização das justificativas desses plantões, que será encaminhada aos órgãos de controle. A PB Saúde afirmou manter o compromisso com a transparência e a lisura na administração hospitalar.
A fundação reafirmou total confiança na atuação técnica e imparcial do Ministério Público da Paraíba e disse estar à disposição para colaborar com eventuais esclarecimentos.