Milionário, Cabo Gilberto reclama de tributos sobre ricos e cita preço do Iphone

Deputado do PL alega injustiça em taxar ricos para compensar isenção do IR
COMPARTILHE:
Cabo Gilberto Silva ⸗ Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Durante sessão na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1º), o deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) se posicionou contra o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Para ele, a proposta injustamente transfere o peso da arrecadação para os mais ricos. “Não é justo. Isso é um escárnio com o suado dinheiro do contribuinte”, afirmou.

O parlamentar mencionou produtos de alto valor, como iPhones e automóveis, como exemplo de cobrança excessiva de impostos. “Pagamos o segundo iPhone mais caro do mundo. Todo mundo aqui anda de carro. Pagamos o carro mais caro do planeta”, reclamou, classificando a medida como populista e eleitoreira.

Gilberto Silva, que declarou mais de R$ 1 milhão em patrimônio nas eleições de 2022, incluindo imóveis, veículos e aplicações em LCI, disse que o governo deveria cortar gastos ao invés de criar novas formas de tributação sobre os mais ricos. “Será [com] o governo federal tendo vergonha na cara e reduzindo gastos? Ele quer fazer isso? Não”, criticou.

Apesar do tom contra a taxação dos mais ricos, o deputado votou a favor da chamada “PEC da Blindagem”, que dificultava investigações sobre parlamentares, provocando protestos em diversas partes do país.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
PF cumpre mandados em João Pessoa e Patos em operação contra fraudes em concursos

PF cumpre mandados em João Pessoa e Patos em operação contra fraudes em concursos

Organização criminosa é suspeita de burlar concursos e falsificar documentos

Próximo
Cassiano Pereira articula cooperação entre Paraíba e Portugal em visita à embaixada

Cassiano Pereira articula cooperação entre Paraíba e Portugal em visita à embaixada

Portugal é visto como mercado estratégico para novos negócios, afirma Cassiano

Você também pode gostar