Treze deve herdar vaga na Série D 2026 com nova regra da CBF; entenda

FPF vê cenário positivo e aguarda a confirmação oficial da CBF sobre o preenchimento das vagas
COMPARTILHE:
Foto: Daniel Vieira / Treze

Dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) acompanharam com otimismo as novas regras divulgadas pela CBF para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Com a redistribuição de vagas via Ranking Nacional de Clubes, a federação acredita que o Treze pode garantir presença no campeonato nacional mesmo sem classificação direta via estadual ou desempenho em 2025.

Pelo novo regulamento, os clubes que chegarem à segunda fase da Série D de 2025 e não conquistarem o acesso à Série C terão vaga assegurada na edição de 2026. A novidade é que, caso essas equipes já estejam classificadas por outro critério (como o estadual), as vagas serão redistribuídas com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Segundo levantamento inicial, ao menos 13 dos 28 clubes que alcançaram a segunda fase da Série D de 2025 já teriam vaga assegurada por outros critérios. Isso abriria até 13 vagas extras a serem distribuídas pelo ranking. De acordo com projeção do site independente rankingcbf.com, o Treze ocupa hoje a 99ª posição e estaria entre os clubes beneficiados.

Ao @blogmauriliojunior, um dirigente da FPF considerou o cenário positivo e aguarda a confirmação oficial da CBF sobre o preenchimento das vagas. Caso se concretize, o Galo da Borborema retornaria ao calendário nacional em 2026.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
CBF anuncia mudanças na Copa do Brasil, Série C e Série D a partir de 2026; veja os reflexos na Paraíba

CBF anuncia mudanças na Copa do Brasil, Série C e Série D a partir de 2026; veja os reflexos na Paraíba

As alterações envolvem a ampliação da Copa do Brasil e reformulações graduais

Próximo
Operação da PF investiga ameaças a procuradora do MPF e professores da UFCG

Operação da PF investiga ameaças a procuradora do MPF e professores da UFCG

Ação cumpriu busca e apreensão, impôs medidas restritivas e determinou avaliação

Você também pode gostar