O jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu parecer favorável ao reconhecimento do título do Treze no Campeonato Brasileiro da Série B de 1986.
A informação foi confirmada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol e vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, ao @blogmauriliojunior.
“O parecer jurídico foi favorável, mas falta o departamento de competições aprovar e a chancela final do presidente Samir. Mas tudo indica que logo logo será reconhecido”, disse Michelle.
O processo ainda será analisado pela Diretoria de Competições da CBF antes de ser homologado pelo presidente da entidade, Samir Xaud.
Além do Treze, também devem ser reconhecidos os títulos de Central de Caruaru, Inter de Limeira e Criciúma — campeões de seus grupos na mesma competição.
A Série B de 1986 foi disputada por 36 clubes, divididos em quatro grupos de nove equipes. Os vencedores de cada chave garantiram acesso à elite naquele mesmo ano.
Caso confirmado, o título será o segundo de nível nacional do futebol paraibano. O primeiro foi conquistado pelo Botafogo-PB, campeão da Série D em 2013.