Presidente nacional do PT garante protagonismo de Cida Ramos nas alianças para 2026 na Paraíba

Edinho Silva afirmou que o partido respeita o protagonismo de Cida Ramos na condução da tática eleitoral na Paraíba
COMPARTILHE:
Edinho Silva, presidente do PT nacional, à esquerda, abraçado com Cida Ramos

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, saiu em defesa da deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual da legenda. Segundo Edinho, Cida Ramos terá participação na decisão do partido sobre a disputa de 2026 na Paraíba.

Edinho confirmou que recebeu o prefeito e pré-candidato a governador Cícero Lucena (sem partido) em Brasília, mas deixou claro que nenhuma decisão sobre o palanque de 2026 será tomada sem a direção paraibana.

“Não daremos nenhum passo na construção da tática eleitoral na Paraíba sem a participação da direção estadual do PT, sem o protagonismo da companheira, deputada Cida Ramos, nossa presidenta; a Cida tem a confiança da direção nacional do partido”, afirmou em contato com o @blogmauriliojunior.

Sobre o encontro com Cícero, ele disse tratar-se de um diálogo cordial. “Eu recebi o prefeito Cícero Lucena para uma conversa amigável. Fomos dirigentes juntos da Frente Nacional de Prefeitos. Dialogar sempre faz bem na política. Vamos conversar sempre com o campo democrático que queira apoiar o presidente Lula.”

Também durante a semana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou que, caso o presidente Lula o convidasse, deixaria o Republicanos e se filiaria ao PT “na hora”.

Segundo ele, as decisões do partido na Paraíba são tomadas pelo presidente Lula (PT). “Passo por cima de Cartaxo, de Cida. Quem manda é Lula. Esse povo do PT da Paraíba não manda em p*** nenhuma!”, disse durante sessão na Assembleia.

Pelo menos três pré-candidatos ao governo da Paraíba em 2026 disputam o apoio do PT. Além de Cícero e Adriano, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também manifestou que votará em Lula na disputa presidencial de 2026.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Câmara dos Deputados aprova MP que usa rede privada para reduzir filas no SUS

Câmara dos Deputados aprova MP que usa rede privada para reduzir filas no SUS

Presidente da Câmara Hugo Motta destacou que medida vai ajudar a combater filas

Próximo
Aliado, Cabo Gilberto critica Efraim por voto contra PEC da blindagem no Senado: “frouxo”

Aliado, Cabo Gilberto critica Efraim por voto contra PEC da blindagem no Senado: “frouxo”

Cabo Gilberto declarou que não está preocupado com críticas ou perda de apoio

Você também pode gostar