O presidente nacional do PT, Edinho Silva, saiu em defesa da deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual da legenda. Segundo Edinho, Cida Ramos terá participação na decisão do partido sobre a disputa de 2026 na Paraíba.
Edinho confirmou que recebeu o prefeito e pré-candidato a governador Cícero Lucena (sem partido) em Brasília, mas deixou claro que nenhuma decisão sobre o palanque de 2026 será tomada sem a direção paraibana.
“Não daremos nenhum passo na construção da tática eleitoral na Paraíba sem a participação da direção estadual do PT, sem o protagonismo da companheira, deputada Cida Ramos, nossa presidenta; a Cida tem a confiança da direção nacional do partido”, afirmou em contato com o @blogmauriliojunior.
Sobre o encontro com Cícero, ele disse tratar-se de um diálogo cordial. “Eu recebi o prefeito Cícero Lucena para uma conversa amigável. Fomos dirigentes juntos da Frente Nacional de Prefeitos. Dialogar sempre faz bem na política. Vamos conversar sempre com o campo democrático que queira apoiar o presidente Lula.”
Também durante a semana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou que, caso o presidente Lula o convidasse, deixaria o Republicanos e se filiaria ao PT “na hora”.
Segundo ele, as decisões do partido na Paraíba são tomadas pelo presidente Lula (PT). “Passo por cima de Cartaxo, de Cida. Quem manda é Lula. Esse povo do PT da Paraíba não manda em p*** nenhuma!”, disse durante sessão na Assembleia.
Pelo menos três pré-candidatos ao governo da Paraíba em 2026 disputam o apoio do PT. Além de Cícero e Adriano, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também manifestou que votará em Lula na disputa presidencial de 2026.