Dalton Gadelha acusa Bruno de ter feito gesto que insinua desvio de verba da Saúde; Rede Ita apaga vídeo

Trecho da entrevista chegou a ser publicado nas redes sociais da Rede Ita, mas foi apagado logo em seguida
COMPARTILHE:

O empresário Dalton Gadelha, presidente do Hospital Help e da Fundação Pedro Américo, acusou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), de ter feito um gesto simbólico que insinuaria apropriação indevida de recursos públicos. A suposta atitude teria ocorrido durante uma reunião entre os dois para tratar da dívida milionária da Prefeitura com o hospital.

A declaração de Dalton foi feita durante a gravação de um podcast da Rede Ita — emissora pertencente ao próprio empresário — que vai ao ar na próxima segunda-feira (29). Um trecho da entrevista chegou a ser publicado nas redes sociais da emissora, na noite desta sexta-feira (26), mas foi apagado logo em seguida.

Assista

No vídeo, Dalton afirma que se encontrou com o prefeito pessoalmente e que, durante a conversa, Bruno teria admitido a utilização dos recursos. “Sou eu e o senhor, olho no olho, que o senhor disse que ia pagar”, diz Dalton. Em seguida, ele simula um gesto com a mão, supostamente feito por Bruno, indicando a retirada do dinheiro. “Eu estava precisando”, teria dito o prefeito, conforme relato do empresário, que completou: “E fez até o gestual. E fui lá e tirei”.

A crise entre o Hospital Help e a Prefeitura de Campina Grande ganhou repercussão em março deste ano, quando Dalton Gadelha revelou que a gestão municipal deve mais de R$ 33 milhões à unidade hospitalar. O impasse motivou inclusive uma ação judicial.

Na última decisão sobre o caso, o juiz Falkandre de Sousa Queiroz, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, negou a urgência do pedido da Fundação Pedro Américo para obrigar o município a repassar R$ 9,9 milhões referentes a contratos firmados com recursos de emendas parlamentares.

Até a última atualização desta matéria, a Prefeitura de Campina Grande não havia se manifestado sobre a nova declaração do empresário.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues estreia no Rei e Rainha do Mar, em João Pessoa

Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues estreia no Rei e Rainha do Mar, em João Pessoa

Atleta consagrado das piscinas participa pela primeira vez do maior festival de

Próximo
Prefeita Tacyanna inaugura nova entrada de Bayeux com escultura de caranguejo

Prefeita Tacyanna inaugura nova entrada de Bayeux com escultura de caranguejo

O espaço urbanizado inclui paisagismo, nova sinalização e iluminação

Você também pode gostar