O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) chamou o senador Efraim Filho (União Brasil) de “frouxo” nesta sexta-feira (26), após o paraibano votar contra a PEC da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
“Efraim, no meu entendimento, é o mais preparado e mais qualificado [candidato a governador], apesar de ter sido frouxo na votação da PEC”, afirmou Cabo Gilberto, em entrevista à Band News FM João Pessoa.
Aliados no campo bolsonarista, Efraim e Cabo Gilberto integram o mesmo grupo político na Paraíba. Efraim é pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2026.
Ainda durante a entrevista, Cabo Gilberto declarou que não está preocupado com críticas ou perda de apoio por defender a PEC da Blindagem. “Eu não estou nem aí se vou perder voto por causa disso”, disse.
A PEC, rejeitada por unanimidade na CCJ do Senado na última quarta-feira (24), previa que parlamentares só poderiam ser processados com autorização do Congresso. O relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), considerou a proposta inconstitucional e um “golpe fatal” na legitimidade do Legislativo.
Efraim Filho votou contra a PEC. “A reação do Senado mostra que ainda se escuta a voz rouca das ruas. Hoje, essa voz diz: não à impunidade”.