Após apelo de Francisca Motta, governo anuncia obra de R$ 118 milhões na requalificação da PB-262

Segundo a deputada, moradores enfrentam prejuízos econômicos, dificuldade de acesso ao transporte e risco constante de acidentes na rodovia
COMPARTILHE:
Francisca Motta e Deudeste Queiroga

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, anunciou nesta terça-feira (23) que o trecho da PB-262, na Serra do Teixeira, passará por requalificação. A obra, orçada em R$ 118 milhões, terá projeto concluído até dezembro, com licitação prevista para janeiro de 2026 e início dos serviços até abril do mesmo ano.

“Vamos melhorar os raios das curvas, construir terceira faixa em alguns pontos, conter taludes para evitar deslizamentos, aplicar nova sinalização, recapeamento de Patos a Teixeira, além de instalar barreiras de concreto e defensas metálicas”, explicou Deusdete Queiroga, durante audiência pública da Assembleia Legislativa, em Patos.

A audiência foi proposta pela deputada estadual Francisca Motta, que relatou as dificuldades enfrentadas pela população da região. “Me diziam hoje que não têm mais linha de ônibus. Carros pesados não podem passar por lá porque existe o risco de vida. Diariamente a imprensa me mostra graves acidentes na serra”, afirmou.

Segundo a deputada, moradores enfrentam prejuízos econômicos, dificuldade de acesso ao transporte e risco constante de acidentes na rodovia. A intervenção é uma das mais aguardadas no Sertão paraibano devido à periculosidade do trecho.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
ALPB realiza sessão itinerante em Patos e aprova projetos voltados ao Sertão

ALPB realiza sessão itinerante em Patos e aprova projetos voltados ao Sertão

Parlamentares aprovaram propostas voltadas à saúde da mulher e segurança hídrica

Próximo
Câmara de João Pessoa retira de pauta projeto que obriga restaurantes a oferecer espaço kids

Câmara de João Pessoa retira de pauta projeto que obriga restaurantes a oferecer espaço kids

Após críticas, CCJ adia votação de projeto que obriga espaço kids em

Você também pode gostar