A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julga nesta terça-feira (23) o pedido de habeas corpus do influenciador digital Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente. O relator é o desembargador João Benedito da Silva.
O casal foi preso no dia 15 de agosto em São Paulo e transferido para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde está detido preventivamente desde o dia 28 do mesmo mês. A defesa tenta reverter decisão da desembargadora Lilian Cananéa, que havia negado a liberdade no mês passado.
Na semana passada, o Ministério Público da Paraíba denunciou o casal pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico com adolescentes e incentivo à prática de atos sexuais sob “extremo constrangimento”.
A defesa informou que ainda não teve acesso ao conteúdo completo da denúncia devido ao sigilo judicial. “Assim que tivermos acesso ao conteúdo, vamos nos manifestar nos autos e reafirmar a confiança de Hytalo Santos na Justiça e na prevalência da verdade”, afirmou o advogado Felipe Cassimiro.