Conselho Federal aprova contas da OAB-PB referentes ao ano de 2023

A aprovação se deu pela regularidade e adequada aplicação dos recursos, reconhecido pelo CFOAB e em consonância com o já deliberado pelo próprio Conselho Estadual da OAB-PB
COMPARTILHE:

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), aprovou, por unanimidade, nessa segunda-feira (22), as contas da gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), referente ao exercício financeiro do ano de 2023. A aprovação se deu pela regularidade e adequada aplicação dos recursos, reconhecido pelo CFOAB e em consonância com o já deliberado pelo próprio Conselho Estadual da OAB-PB.

Além Harrison Targino, a diretoria da OAB-PB em 2023 era composta pelos advogados e advogadas: Rafaella Brandão (vice-presidente), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Soares (tesoureira).

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, comemorou a aprovação das contas de sua gestão e ratificou que existe um compromisso da gestão de cuidar com muito zelo dos recursos da Instituição. “Nós estamos empenhados neste sentido. Eu, particularmente, só autorizo despesas quando estiver devidamente aferida a economicidade pela Secretaria Geral nos procedimentos normativos próprios e analisados à luz da Tesouraria, segundo as regras pertinentes”, observou.

O relator da matéria, conselheiro Cristiano Pinheiro Barreto, elogiou o presidente Harrison Targino e destacou sua reconhecida capacidade de gestão, manifestada a frente da OAB, bem como sua exemplar dedicação a causa da Ordem. Ainda fez referência à organização cada vez maior da OAB Paraíba, que sequencialmente, ano após ano, vem apresentando preocupação quanto a persistência de alto índice de inadimplência de advogados para com as anuidades.

Vários conselheiros se manifestaram, elogiando o presidente Harrison Targino e sua gestão, e ao final, as contas foram aprovadas com louvor. “Estou muito feliz em ver reconhecido a austeridade que temos tido na gestão da OAB-PB, cuidando zelosamente pelos recursos da advocacia paraibana, na certeza que ela pertence a todas as advogadas e advogados paraibanos, e deve, por isso, ser muito bem utilizado”, pontuou Harrison Targino.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
TJ da Paraíba mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e do marido

TJ da Paraíba mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e do marido

Casal está preso preventivamente no Presídio do Róger, em João Pessoa

Próximo
Hugo Motta anuncia votação da isenção do IR até R$ 5 mil na próxima semana

Hugo Motta anuncia votação da isenção do IR até R$ 5 mil na próxima semana

Relatório de Arthur Lira sobre proposta do governo será votado no plenário da

Você também pode gostar