O vereador Mikika Leitão (Republicanos) foi escolhido como o novo presidente da CPI dos Combustíveis na Câmara Municipal de João Pessoa. A comissão investiga indícios de prática de cartel nos postos da capital.
A mudança ocorre após o então presidente Raoni Mendes (DC) renunciar ao cargo. Ele enfrentou resistência da maioria dos membros da comissão por já ter se manifestado contra a CPI e negado a existência de cartel no setor.
Na primeira sessão, cinco dos sete integrantes apresentaram requerimento pedindo a saída de Raoni da presidência. Mikika assume com a missão de conduzir os trabalhos no prazo de até 120 dias.
A CPI ainda tem como relator Tarcísio Jardim (PP). A comissão é composta ainda por Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL) e Guguinha Moov Jampa (PSD).
A CPI foi instalada após aumento repentino no preço dos combustíveis em João Pessoa, que chegou a quase R$ 0,40 em alguns postos, conforme denúncia de consumidores e reportagens locais.