Dono do Botafogo-PB ameaça processar Correio após reportagem sugerir uso do caixa do clube em empresas pessoais

Em 2025, o Botafogo-PB aprovou o modelo de SAF no futebol, com a promessa de profissionalização
COMPARTILHE:
Fillipe Félix é dono da SAF do Botafogo-PB

Uma reportagem publicada pelo site de esportes do Sistema Correio de Comunicação, o Arena Correio, afirma que o dono do futebol do Botafogo-PB, o empresário Filipe Félix, teria utilizado o fluxo de caixa do clube para injetar recursos em outras de suas empresas.

Um dos empréstimos identificados, segundo a matéria, foi no valor de R$ 500 mil. Apesar de já ter quitado parte dessa quantia, ele ainda estaria devendo pouco mais de R$ 1 milhão ao Botafogo-PB, de acordo com a publicação.

“Os empréstimos feitos por Filipe chegaram ao conhecimento de Alexandre Gallo, o que gerou desgaste na relação dos dois. Então, em julho, com os maus resultados do clube em campo, se deu o estopim do rompimento. Enquanto o CEO defendia a continuidade do técnico Márcio Fernandes, Filipe preferiu promover as saídas dele e do executivo de futebol Fausto Momente. Filipe notificou a diretoria, por carta, que suspenderia os repasses feitos ao clube. Na mesma noite, Gallo acertou sua saída do cargo de CEO”, diz um trecho da matéria.

O @blogmauriliojunior procurou Filipe Félix para saber o que ele tem a dizer sobre o conteúdo da reportagem. Ele cogita acionar judicialmente o Sistema Correio de Comunicação.

“Primeiro pedimos uma retratação do que foi dito. As contas do clube são abertas, nós colocamos muito mais do que o combinado em contrato, e isso pessoas do conselho sabem. A reportagem não checou conosco as alegações de Alexandre Gallo, que foi demitido pelo resultado esportivo. Se não for feita a retratação, iremos entrar com processo”, respondeu Filipe.

Em 2025, o Botafogo-PB aprovou o modelo de SAF no futebol, com a promessa de profissionalização. No entanto, o ano foi marcado por diversas polêmicas: a venda do mando de campo contra o Flamengo pela Copa do Brasil para o Maranhão, o desligamento do então CEO da SAF, Alexandre Gallo, a demissão de três técnicos e a briga contra o rebaixamento, da qual o time se livrou apenas nas rodadas finais da Série C.

Para 2026, a SAF ainda discute quem será o novo diretor de futebol, além do novo técnico, já que decidiu não renovar com Evaristo Piza, que salvou a equipe na reta final da Série C. Piza, inclusive, foi anunciado pelo Campinense nesta sexta-feira, 19.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Cabedelo: MPF dá parecer contra recurso de prefeito, vice, vereador e ex-prefeito por cassação

Cabedelo: MPF dá parecer contra recurso de prefeito, vice, vereador e ex-prefeito por cassação

Recurso será julgado pelo TRE-PB, sob relatoria de Roberto D’Horn Moreira

Você também pode gostar