A Ricardo o que é de Ricardo, Pedro

Pedro afirmou que o Teatro Pedra do Reino foi uma obra do seu pai, o ex-governador Cássio Cunha Lima. O que, com a devida licença, não é verdade
COMPARTILHE:
Ricardo Coutinho visita obras do Centro de Convenções em João Pessoa (Arquivo / José Marques/Secom-PB)

Pelo visto, a história ganhou uma nova versão, só esqueceram de avisar aos fatos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) afirmou que o Teatro Pedra do Reino foi uma obra do seu pai, o ex-governador Cássio Cunha Lima. O que, com a devida licença, não é verdade.  

A construção do teatro, que integra o Centro de Convenções de João Pessoa, foi iniciada e concluída no governo de Ricardo Coutinho. A inauguração oficial ocorreu em agosto de 2015. Antes disso, o máximo que se viu foram promessas e discursos. Nem projeto havia sido executado. E aqui cabe uma ressalva ao ex-governador José Maranhão.

Foi no governo do emedebista, que sucedeu Cássio após a sua cassação na Justiça Eleitoral, que o projeto do Centro de Convenções de João Pessoa foi salvo.

Quando Maranhão assumiu o governo, o projeto vinha enfrentando problemas com o Tribunal de Contas da União, sob suspeita de superfaturamento. Maranhão desbloqueou o projeto e assinou a ordem de serviço.

Em sua publicação, Pedro chegou a dizer que Ricardo apenas “cortou o laço” da inauguração. Um absurdo. Como se o maior equipamento de cultura da Paraíba tivesse brotado do chão, por obra e graça da fita inaugural.

Curiosamente, foi o próprio Ricardo quem homenageou a família Cunha Lima ao batizar o Centro de Convenções com o nome do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, avô de Pedro, quando havia uma aliança política entre os envolvidos.

O Teatro Pedra do Reino é mesmo símbolo de cultura, como diz Pedro, e talvez seja bom que a narrativa ao seu redor também se baseie na realidade.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Gervásio afirma que líder do PSB, irmão de João Campos, errou ao orientar voto na PEC da Blindagem

Gervásio afirma que líder do PSB, irmão de João Campos, errou ao orientar voto na PEC da Blindagem

Deputado paraibano diz que alertou líder do PSB sobre desgaste da PEC da

Próximo
Cabedelo: MPF dá parecer contra recurso de prefeito, vice, vereador e ex-prefeito por cassação

Cabedelo: MPF dá parecer contra recurso de prefeito, vice, vereador e ex-prefeito por cassação

Recurso será julgado pelo TRE-PB, sob relatoria de Roberto D’Horn Moreira

Você também pode gostar