Após recusa de tornozeleira, Justiça da Paraíba libera PMs sem monitoramento

Investigados por chacina em Conde, policiais estavam presos desde agosto e se recusaram a sair do presídio com monitoramento eletrônico
COMPARTILHE:
Carro ficou cheio de marcas de tiros após ação da PM paraibana — Foto: Polícia Militar da Paraíba/Divulgação

A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quarta-feira (17), a liberação de cinco policiais militares suspeitos de envolvimento em uma chacina na cidade de Conde, na Grande João Pessoa, sem a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica. A decisão veio após os PMs se recusarem a deixar o presídio com monitoramento, alegando que se sentiriam “humilhados”.

Presos desde agosto, os policiais já haviam obtido liberdade provisória, mas não aceitaram a medida de monitoramento imposta inicialmente. A juíza Higyna Josita Simões de Almeida reconsiderou e retirou a exigência, afirmando que não há indícios de risco de fuga e que os réus continuarão trabalhando como policiais, já que não há registro de afastamento da corporação.

A magistrada também mencionou que o uso de tornozeleiras tem custo ao Estado e que o recurso deve ser aplicado apenas quando “de fato necessário”. No lugar da tornozeleira, os PMs deverão cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça, proibição de contato com envolvidos no processo, restrição de saída de João Pessoa e afastamento das atividades operacionais.

O único policial que segue preso é Alex William de Lira Oliveira, que está fora do país. A juíza entendeu que a ausência compromete a instrução do processo e manteve a prisão preventiva.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
PSOL e Novo se unem e derrubam voto secreto na PEC da blindagem; veja como votaram os paraibanos

PSOL e Novo se unem e derrubam voto secreto na PEC da blindagem; veja como votaram os paraibanos

PSOL e Novo votaram juntos contra o voto secreto previsto na PEC da Blindagem

Próximo
Cabedelo: Câmara aprova novo IPTU com reajuste maior para imóveis de luxo; presidente foi contra

Cabedelo: Câmara aprova novo IPTU com reajuste maior para imóveis de luxo; presidente foi contra

53% dos imóveis terão reajuste de apenas 0,4%; presidente da Câmara se

Você também pode gostar