A saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas (PP) ainda não foi suficiente para convencer a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre suas reais intenções para 2026. Deputados cobram um gesto mais claro de alinhamento.
Para o deputado George Morais (União Brasil), irmão do senador e pré-candidato ao governo Efraim Filho, “ainda não está clara a posição de Cícero”. Já Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou que espera “mais um movimento” para crer que o prefeito está com o campo oposicionista.
“É preciso entender qual partido Cícero vai escolher, para termos certeza de que ele está no time das oposições”, afirmou Tovar. Apesar disso, ele defendeu a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSD), mas disse que “não vê problema” em Cícero ser o nome da oposição.
Cícero está fora do país desde 6 de setembro, quando comunicou sua saída do PP ao governador João Azevêdo (PSB). O prefeito embarcou para Portugal, onde participa de uma peregrinação religiosa a Santiago de Compostela.