O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) defendeu o protagonismo dos empreendedores e cobrou que a Reforma Tributária não resulte em aumento de carga para quem produz. A declaração foi feita durante a 2ª Convenção Estadual Lojista, realizada neste fim de semana em Gramado (RS).
Convidado como painelista, Efraim afirmou que a reforma precisa ser “um instrumento de simplificação, estímulo à competitividade e de alívio para quem carrega o país nas costas”. Ele também destacou a importância da cidadania fiscal, com mais transparência sobre quanto se paga de imposto.
Presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Efraim reforçou seu compromisso com o ambiente de negócios e elogiou a resiliência do setor varejista no Sul, especialmente após a tragédia climática no Rio Grande do Sul. “Não é só sobre números — é sobre reconstrução e coragem”, afirmou.
Ao longo do painel, o senador paraibano abordou ainda a importância de um sistema tributário que fortaleça o poder de compra da população e incentive a geração de empregos. Ele tem sido uma das vozes mais ativas no diálogo entre o setor produtivo e o Congresso Nacional.