O vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, discursou neste sábado (13) durante a posse da deputada estadual Cida Ramos na presidência estadual do PT. Diante da militância petista, Lucas assumiu um compromisso.
“Não contem comigo para acabar com políticas que diminuam igualdades; pelo contrário, temos que ampliar, ampliar o acesso ao bem-viver. É o bem-viver que nós queremos para o povo da Paraíba e que o nosso estado vai continuar rumo à frente”, afirmou. Em seguida, fez referência ao político campinense Félix Araújo: “Esta terra de bravos não será terra de escravos nem reinado de opressão.”
Lucas é filiado ao PP, partido que recentemente formou federação com o União Brasil, sigla que integrou a base do governo Lula, mas hoje ensaia alianças mais próximas ao bolsonarismo em 2026.
Na Paraíba, a federação é disputada entre o grupo político da família Ribeiro e o senador Efraim Filho (União Brasil), também pré-candidato ao governo, mas alinhado ao campo bolsonarista.