O médico Jhony Bezerra (PSB), pré-candidato a deputado federal, anunciou nesta sexta-feira (12/9) apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba em 2026. O posicionamento foi revelado em entrevista ao Jornal 101, da rádio POP FM Cariri, em Campina Grande.
Jhony, que preside a Fundação PB Saúde e vinha cumprindo agendas com o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), justificou a decisão como fruto de seu alinhamento político com o governador João Azevêdo (PSB).
“Eu tenho uma gratidão ao governador João Azevêdo, um compromisso com o governador, e evidentemente a gente vai seguir a decisão dele, que está muito clara. O governador será candidato ao Senado e Lucas Ribeiro assume o governo do estado. Vamos sim apoiar Lucas Ribeiro e fazer o que for possível para elegê-lo”, afirmou.
Jhony destacou que considera legítimas outras pré-candidaturas, como as do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
“Quando eu digo que acho a candidatura de Cícero legítima, da mesma forma como a de Adriano Galdino, também acho a de Lucas natural e legítima. Agora, o fato de ser legítima não quer dizer que eu vá apoiar. A nossa posição será a de caminhar com Lucas”, completou.
Para Jhony, o vínculo entre Lucas Ribeiro e João Azevêdo fortalece o projeto político. “Lucas é de Campina Grande, tem uma parceria consolidada com o governador João Azevêdo e a gente vai estar junto nessa caminhada”, reforçou.
Em 2024, Jhony foi candidato a prefeito de Campina Grande e obteve 42,06% dos votos no segundo turno contra o prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil), totalizando 98.852 votos válidos.