Na saída da posse da deputada estadual Cida Ramos (PT) como presidente do PT na Paraíba, neste sábado (13), o prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), respondeu a questionamento de repórteres sobre a declaração do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Entenda: Leo Bezerra exalta João Azevêdo: “Onde o senhor estiver, terá Leo Bezerra ao seu lado”
Durante a semana, Lucas havia afirmado que caberia ao governador João Azevêdo (PSB) conduzir a situação política de Leo após o rompimento do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com a base governista. “João, presidente do PSB, é quem irá conduzir esse processo. São do mesmo partido. Deverão ter uma conversa em breve. Deixo para o governador conduzir essa questão”, disse o vice.
Questionado sobre o tema, Leo respondeu. “Tenho lealdade a Cícero e tenho lealdade a João. Essa é a minha postura, de gratidão”, respondeu.
Pouco antes, durante o evento do PT, Leo havia enaltecido o governador João Azevêdo. “Onde o senhor estiver, terá Leo Bezerra ao seu lado. João é o maior governador da história de João Pessoa e da Paraíba”, declarou, ao endossar o nome do socialista para o Senado em 2026.
A declaração ocorreu uma semana após o rompimento do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com a base governista para disputar o governo em 2026 e da cobrança de Azevêdo para que os filiados do PSB mantenham apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP).