Durante a posse da deputada estadual Cida Ramos (PT) como presidente estadual do partido, neste sábado (13), o governador João Azevêdo (PSB) foi citado por diversas lideranças como prioridade política para 2026: disputar uma vaga no Senado Federal.
Em seu discurso, João reforçou que sua eventual candidatura não se trata de projeto pessoal, mas de missão política articulada com o presidente Lula (PT). “Quem está na vida pública tem que estar à disposição das demandas que se apresentam. Nunca coloquei projetos pessoais acima dos interesses coletivos. Minha postulação ao Senado é resultado de um pedido, de uma necessidade que o presidente Lula apontou”, declarou.
O governador ressaltou a importância de um Senado alinhado ao governo federal para garantir a estabilidade política e citou o julgamento do STF que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Foi um recado ao mundo: aqui não, golpistas não terão chance. Até o New York Times destacou que o Brasil fez o que os Estados Unidos não tiveram coragem de fazer”, disse.
Azevêdo também destacou que a prioridade do campo progressista em 2026 será a reeleição de Lula. “Antes até da eleição de senador ou governador, precisamos garantir a reeleição do presidente Lula, porque isso dará estabilidade total. O restante será consequência”, afirmou.