A deputada estadual Cida Ramos assumiu neste sábado (13) a presidência estadual do PT da Paraíba e defendeu a continuidade do modelo de gestão do governador João Azevêdo (PSB) em 2026. No entanto, destacou que a prioridade da legenda será a construção de um palanque sólido para o presidente Lula (PT).
“Na Paraíba temos sobretudo um povo resistente. Nas eleições de 2026, nossa principal tarefa é construir um poderoso palanque para Lula. Quem estiver com Lula estará também conosco. Em 2022, Lula foi vitorioso em todos os municípios. O nosso desafio é repetir essa proeza e ampliar a votação”, afirmou Cida, que passa a ser a primeira mulher a dirigir o PT na Paraíba.
No estado, pelo menos dois pré-candidatos ao governo já sinalizaram apoio à reeleição de Lula: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), chegou a demonstrar disposição em integrar o campo de Lula, mas ainda não confirmou se manterá a mesma posição, após romper com o grupo governista e indicar que pode disputar o governo pela oposição.