Após problema com Botafogo-RJ, dono da SAF do Belo fala em risco de conflito com o PT; entenda

Empresário afirmou que não pretende remover o símbolo, mas evitar problemas de registro junto ao INPI
COMPARTILHE:
Escudo do Botafogo-PB (à esquerda) e Lula na imagem (à direita) – Ricardo Stuckert/PR e Cristiano Santos/Botafogo-PB

O empresário Fillipe Félix, dono da SAF do Botafogo-PB, usou as redes sociais nesta sexta-feira (12/9) para se retratar após polêmica sobre a estrela vermelha do escudo do clube.

Segundo Félix, a ideia nunca foi retirar a estrela, mas evitar que ela apareça sozinha no emblema, para não gerar problemas com o registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em relação ao símbolo do Partido dos Trabalhadores.

“Eu falei da estrela vermelha, não falei para tirar a estrela vermelha. O que eu acho lindo é a estrela vermelha. Eu só falei de não deixar ela sozinha, porque senão ia ter algum problema também no registro por causa do partido”, disse.

O empresário afirmou apoiar a manutenção do símbolo e negou qualquer motivação política. “Eu sou super a favor de deixar a estrela vermelha. Ela é histórica, tem que continuar, com certeza. E a gente vai propor isso para o conselho, que é quem decide. Meu papel é fortalecer o Botafogo, dar mais notoriedade, mas a decisão é do Conselho Deliberativo”, completou.

O Botafogo-PB enfrenta um impasse jurídico sobre o escudo. O atual símbolo, semelhante ao do Botafogo-RJ, já teve registro negado pelo INPI em 2015, e a fornecedora Kappa recusou lançar a tradicional camisa listrada devido à insegurança jurídica. O clube registrou uma estrela vermelha como alternativa, mas a definição final depende de votação do Conselho Deliberativo.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lucas ou Cícero? Jhony toma decisão sobre disputa ao governo do Estado em 2026

Lucas ou Cícero? Jhony toma decisão sobre disputa ao governo do Estado em 2026

Pré-candidato a deputado federal destacou legitimidade de outras candidaturas,

Próximo
Leo Bezerra exalta João Azevêdo: “Onde o senhor estiver, terá Leo Bezerra ao seu lado”

Leo Bezerra exalta João Azevêdo: “Onde o senhor estiver, terá Leo Bezerra ao seu lado”

Declaração ocorreu na posse de Cida Ramos como presidente do PT da Paraíba

Você também pode gostar