O empresário Fillipe Félix, dono da SAF do Botafogo-PB, usou as redes sociais nesta sexta-feira (12/9) para se retratar após polêmica sobre a estrela vermelha do escudo do clube.
Segundo Félix, a ideia nunca foi retirar a estrela, mas evitar que ela apareça sozinha no emblema, para não gerar problemas com o registro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em relação ao símbolo do Partido dos Trabalhadores.
“Eu falei da estrela vermelha, não falei para tirar a estrela vermelha. O que eu acho lindo é a estrela vermelha. Eu só falei de não deixar ela sozinha, porque senão ia ter algum problema também no registro por causa do partido”, disse.
O empresário afirmou apoiar a manutenção do símbolo e negou qualquer motivação política. “Eu sou super a favor de deixar a estrela vermelha. Ela é histórica, tem que continuar, com certeza. E a gente vai propor isso para o conselho, que é quem decide. Meu papel é fortalecer o Botafogo, dar mais notoriedade, mas a decisão é do Conselho Deliberativo”, completou.
O Botafogo-PB enfrenta um impasse jurídico sobre o escudo. O atual símbolo, semelhante ao do Botafogo-RJ, já teve registro negado pelo INPI em 2015, e a fornecedora Kappa recusou lançar a tradicional camisa listrada devido à insegurança jurídica. O clube registrou uma estrela vermelha como alternativa, mas a definição final depende de votação do Conselho Deliberativo.