O vereador Anderson Pila (PSB) acusou o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) de agir “na surdina” ao tentar, segundo ele, derrubar comércios em uma rua de um bairro na cidade, na noite da última quinta-feira (11).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pila criticou a ação e afirmou que os comerciantes não foram notificados formalmente.
“Mais uma vez o prefeito Bruno Cunha Lima age na surdina querendo derrubar comércios e residências aqui na rua Francisco Lopes Delmeida. (…) Chegaram quase sete horas da noite querendo derrubar barracas sem ter documento nenhum e sem autorização. (…) Tivemos reuniões no Ministério Público e ficou acordado que o diálogo seria permanente para realocar as pessoas. Mas, na surdina, como disse anteriormente”, disse Pila.
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) respondeu nas redes sociais e rebateu as acusações. “Me respeite, vereador @andersonpilapb! Não queira que eu diga o que faz e quem é que age na surdina não. Não queira inverter a lógica e disseminar fake news. Primeiro, não tem nenhuma casa em questão. Segundo, se quiser questionar a remoção de invasões (que estão desocupadas), não questione a Prefeitura, questione o Ministério Público, que nos notificou”, escreveu.
Bruno ainda ironizou a postura do vereador. “Já que você é tão disposto pra gravar vídeo, era pra ter usado essa mesma coragem e disposição pra ter questionado o promotor na frente de todo mundo, durante a audiência pública que a Câmara convocou”, completou.