O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (10) o repasse de uma emenda de bancada no valor de R$ 500 mil ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa. O anúncio foi feito durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente do hospital, Padre George.
Michel Hugo classificou o encontro como um marco na recuperação da unidade, que enfrenta uma grave crise desde os escândalos envolvendo o ex-diretor Padre Egídio. “Vamos não só dar um fôlego financeiro, como também crescer para melhor servir o povo paraibano”, disse Padre George.
Paralelamente às pressões em Brasília sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF e os pedidos de anistia, Hugo Motta também articulou pautas estruturais. Ele se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o coordenador do PAC, Maurício Muniz, para tratar da retomada de obras na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao lado da reitora Terezinha Domiciano.
“Estamos lutando para garantir a conclusão de obras essenciais que impactam o ensino e a valorização de professores e alunos”, afirmou Hugo. A UFPB, que atende mais de 40 mil estudantes, é uma das universidades com mais obras inacabadas no país.