Foram publicadas na noite desta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município, as exonerações de aliados do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) da Prefeitura de João Pessoa.
As exonerações foram publicadas, a pedido, após o rompimento político do prefeito Cícero Lucena (sem partido) com o Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao governo em 2026, e da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
As exonerações foram assinadas pelo prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), que assumiu o cargo durante viagem de Cícero à Europa.
Entre os exonerados estão Vaulene Rodrigues, presidente do PP em João Pessoa; Virgínia Velloso Borges, mãe de Daniella e ex-secretária da Mulher; Marcella Ribeiro, filha de Daniella e ex-assessora jurídica da Seggov; e Ana Giovana Medeiros, ligada ao Instituto Cândida Vargas.
Vaulene já havia pedido desligamento da gestão, recomendando que todos os filiados do PP entregassem os cargos. Diego Tavares, suplente de Daniella no Senado e secretário de Direitos Humanos, indicou que deve permanecer, mas ainda aguarda conversa com Cícero.