Após a saída do prefeito Cícero Lucena (sem partido) da base governista, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (9) que pretende permanecer na base do governador João Azevêdo (PSB). Ele revelou que foi chamado para uma reunião com o governador e espera “avançar no diálogo”.
Galdino reafirmou sua intenção de seguir no grupo, mas cobrou protagonismo. “Quero ser protagonista. Apesar das dificuldades, permaneço na base, mas quero contribuir mais. Estou nessa construção há 14 anos e não fui considerado na escolha do candidato a governador”, declarou em entrevista à CBN.
Ele afirmou que aguarda o agendamento da conversa com o governador e que o cenário ainda não está totalmente definido: “Não está claro qual será o projeto de Cícero. Eu sigo firme na base, mas com posicionamento”.
Ele ainda endossou a sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2026. “Pelo meu alinhamento político dentro do partido, pelo meu compromisso de luta dentro do partido e também pelo nosso alinhamento político com o presidente Lula. Porque eu sou o único pré-candidato que é Lula ontem, hoje e amanhã”.