A Câmara Municipal de João Pessoa recebeu nesta quinta-feira (4) as indicações de dez vereadores para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a possível formação de cartel nos postos de combustíveis da capital paraibana.
O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), fixou o prazo final para as indicações e agora decidirá os sete nomes que comporão o colegiado, além de definir quem será o presidente e o relator da comissão. Ainda não há data confirmada para o anúncio.
Foram indicados os vereadores Tarcísio Jardim (PP), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Carneiro (Bloco Parlamentar Centro Democrático), Mikika Leitão (Republicanos), Milanez Neto (MDB), Raoni Mendes (DC), Marcos Henriques (PT) e Guguinha Moov Jampa (PSD). O PL ainda não definiu seu representante, devido a uma disputa interna entre Fábio Lopes e Carlão Pelo Bem.
A CPI foi proposta pelo vereador Guguinha (PSD) após denúncias de aumento simultâneo dos preços em vários postos, que subiram de R$ 5,89 para R$ 6,29. Donos de postos alegaram que buscavam recuperar margens de lucro, mas o caso já motivou ações dos Procons Municipal e Estadual. Os trabalhos da CPI devem durar 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90.