Após reunir sua base de apoio na noite desta quarta-feira (3), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) informou nesta quinta-feira (4) que terá uma reunião com o governador João Azevêdo (PSB) nesta sexta (5), onde confirmará sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, com ou sem o apoio do chefe do Executivo estadual.
No encontro com vereadores aliados, realizado na residência do vereador João Corujinha (PP), Cícero ratificou sua disposição de disputar o governo estadual. O encontro teve a participação da maioria da base, com ausências pontuais como a do vereador Guguinha (PSD), em tratamento de saúde.
A foto do encontro mostrou vereadores fazendo o gesto simbólico de apoio ao prefeito, mas também revelou algumas ausências e neutralidades, como a dos vereadores Jailma Carvalho (PSB), Tarcísio Jardim (PP), Zezinho do Botafogo (PSB), Chico do Sindicato (Avante) e do secretário municipal Júnior Pires (PSB), que não aderiram ao gesto.
Embora o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) não tenha feito o símbolo do “C”, segundo alguns vereadores ouvidos pelo @blogmauriliojunior, prometeu lealdade ao projeto de Cícero e também ao de João Azevêdo ao Senado.
A vereadora Eliza Virgínia (PP), que compara a escolha entre Cícero e o vice-governador Lucas Ribeiro — também pré-candidato — a uma separação entre pai e mãe, participou do encontro, mas evitou sair na foto com os demais colegas.