A vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) evitou, nesta quarta-feira (3), se posicionar sobre a disputa entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ambos pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026.
Eliza destacou a proximidade com os dois e disse que prefere aguardar os desdobramentos políticos. “Espero que Lucas, Aguinaldo e Cícero tenham uma convergência. São experientes. Espero que essa pergunta não seja feita (com quem ficará). Não quero estar decidindo agora”, disse à Arapuan.
A vereadora ainda comparou a escolha entre os dois aliados a uma separação familiar. “Escolher entre um será como escolher entre pai e mãe na separação”, resumiu.
O encontro articulado pelo vereador João Corujinha tem como objetivo medir o apoio de vereadores à pré-candidatura de Cícero. Dos cinco parlamentares do PP, apenas Corujinha confirmou apoio. Guga Pet, secretário da gestão municipal, também deve seguir com o prefeito, a exemplo de Damásio Franca. Jpa Tarcísio Jardim afirmou que não tomará nenhuma decisão hoje.