O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta quarta-feira (3) que deixará o Progressistas do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para disputar o governo do Estado em 2026. Questionado pelo @blogmauriliojunior se pedirá os cargos dos aliados de Lucas, afirmou que “isso é o de menos”.
Dois nomes ligados ao vice-governador Lucas Ribeiro — também pré-candidato ao governo — ocupam cargos estratégicos na Prefeitura de João Pessoa.
A coordenadora-geral do programa João Pessoa Sustentável, Vaulene Rodrigues, preside o PP na Capital e é aliada direta de Lucas. Já Virgínia Velloso Borges, mãe da senadora Daniella Ribeiro, é titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
“Eu estou querendo sair do PP porque o partido tem o momento que está vivendo. Eu não teria espaço para ser candidato ao governo e dar sequência ao trabalho no Estado. Então, estou deixando muito clara minha posição”, justificou Cícero.
O prefeito falou em dar sequência ao governo João Azevêdo e também na importância de manter a unidade do grupo. “Se eu puder contribuir no futuro com a unidade, estarei à disposição. Mas eu não posso estar num partido que, com certeza, não me dará chance de ser candidato”, afirmou.