Bayeux instala a primeira creche noturna municipal da Paraíba e uma das poucas do Nordeste

A Prefeitura de Bayeux instalou a primeira creche noturna da rede municipal da Paraíba. Esta iniciativa foi pensada para atender crianças cujos pais ou responsáveis precisam trabalhar ou estudar no período da noite.Com ambiente acolhedor, seguro e estruturado, a creche oferecerá alimentação balanceada, atividades lúdicas, acompanhamento pedagógico e momentos de descanso adequados à rotina das crianças.

A ideia foi pensada pela prefeita Tacyana Leitão e concretizada pela Secretaria Municipal de Educação. Para a gestora, a iniciativa representa um importante avanço nas políticas públicas de apoio à infância e às famílias, ampliando o acesso à educação e garantindo condições para que pais e mães possam buscar melhores oportunidades profissionais.

” A creche noturna gratuita é um serviço essencial para famílias que precisam trabalhar, estudar ou realizar atividades durante a noite e não têm com quem deixar seus filhos. Voltada principalmente para crianças de 0 a 6 anos, ela garante um ambiente seguro, acolhedor e pedagógico fora do horário convencional”, explicou Tacyana.

O horário noturno funciona na Creche Mãe Manda, que fica no bairro Mário Andreazza. Atualmente, 30 crianças estão matriculadas no período, das 18 às 21h. Elas são acolhidas com muito amor, carinho e um delicioso jantar.

“Inicialmente, apenas a Mãe Manda está com a creche noturna, mas vamos ampliar para outras unidades ainda neste ano, atendendo uma recomendação da prefeita Tacyana”, adiantou o Tiago Bernardino, secretário de Educação de Bayeux.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Eliza não quer decidir entre Cícero e Lucas em reunião: “É como pai e mãe na separação”

Eliza não quer decidir entre Cícero e Lucas em reunião: “É como pai e mãe na separação”

Vereadora diz esperar convergência entre Lucas Ribeiro e Cícero Lucena e evita

Próximo
Campina: TJ-PB anula salários de prefeito e vereadores vinculados ao STF, mas livra devolução de valores

Campina: TJ-PB anula salários de prefeito e vereadores vinculados ao STF, mas livra devolução de valores

Emenda é considerada inconstitucional, mas vereadores e prefeito não terão que

Você também pode gostar