A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, apresentou nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, um balanço do programa Tá na Mesa. Com foco na transparência e expansão do combate à fome, Pollyanna revelou que 1.352 interessados se inscreveram no novo credenciamento para fornecer refeições nos 217 municípios paraibanos.
Criado em 2021 durante a pandemia, o programa foi de 83 para 147 cidades e agora avança para a universalização. O novo edital trouxe exigências mais rigorosas: presença de nutricionistas, alvarás atualizados, experiência comprovada e incentivo à compra da agricultura familiar.
Em 2024, após auditorias e monitoramento conjunto com órgãos de controle, 30 unidades foram fechadas por irregularidades. Segundo Pollyanna, as ações reforçam o compromisso com a qualidade do serviço e com o uso correto dos recursos públicos.
Com a meta de atingir 100% dos municípios, somando-se ao Restaurante Popular, o Tá na Mesa se consolida como política pública permanente. “Alimento é um direito, e levá-lo a quem mais precisa é nosso maior compromisso”, declarou.