Programa alimentar da Paraíba atrai 1.352 inscritos e fecha 30 unidades por irregularidades

Com novas exigências e mais de mil inscritos, programa de segurança alimentar avança para alcançar todos os municípios paraibanos.
COMPARTILHE:
Pollyanna apresenta ampliação do Tá na Mesa e reforça transparência na ALPB

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, apresentou nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, um balanço do programa Tá na Mesa. Com foco na transparência e expansão do combate à fome, Pollyanna revelou que 1.352 interessados se inscreveram no novo credenciamento para fornecer refeições nos 217 municípios paraibanos.

Criado em 2021 durante a pandemia, o programa foi de 83 para 147 cidades e agora avança para a universalização. O novo edital trouxe exigências mais rigorosas: presença de nutricionistas, alvarás atualizados, experiência comprovada e incentivo à compra da agricultura familiar.

Em 2024, após auditorias e monitoramento conjunto com órgãos de controle, 30 unidades foram fechadas por irregularidades. Segundo Pollyanna, as ações reforçam o compromisso com a qualidade do serviço e com o uso correto dos recursos públicos.

Com a meta de atingir 100% dos municípios, somando-se ao Restaurante Popular, o Tá na Mesa se consolida como política pública permanente. “Alimento é um direito, e levá-lo a quem mais precisa é nosso maior compromisso”, declarou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Ator de “The Boys” confirma presença no Imagineland On The Road em Campina Grande

Ator de “The Boys” confirma presença no Imagineland On The Road em Campina Grande

Jessie T

Próximo
Cícero terá encontro com vereadores e deve comunicar que deixará PMJP para disputar governo

Cícero terá encontro com vereadores e deve comunicar que deixará PMJP para disputar governo

No último fim de semana, prefeito de João Pessoa já confirmou que deixará o PP

Você também pode gostar