O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), sinalizou nesta sexta-feira (29) que pretende reorganizar sua base.
A declaração foi dada ao comentar o apoio do vereador e secretário da Causa Animal, Guga Pet, ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Segundo Cícero, trata-se de uma articulação pessoal.
“O vereador Guga, procurei saber dele, ele me disse que era fruto de uma relação com o senador. E que todos estão vendo todo mundo conversando com todo mundo”, afirmou.
Ao ser questionado se secretários estariam liberados para apoiar pré-candidaturas fora do campo governista, Cícero foi direto e classificou o atual momento como uma “bagunça” generalizada.
“Ninguém está liberado, ninguém está liberado, agora cada um é de maior. Não é exatamente isso que você está buscando de resposta minha. Porque você tem pessoas também no governo do Estado que está nessa bagunça aí. No momento certo e oportuno, nós vamos chamar para ver quem está comigo e quem está com quem”, declarou.
PSB, PP e Republicanos no governo municipal
Dois nomes ligados ao vice-governador Lucas Ribeiro — também pré-candidato ao governo — ocupam cargos estratégicos na Prefeitura de João Pessoa.
A coordenadora-geral do programa João Pessoa Sustentável, Vaulene Rodrigues, preside o PP na Capital e é aliada direta de Lucas. Já Virgínia Velloso Borges, mãe da senadora Daniella Ribeiro, é titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Aliados do governador João Azevêdo também integram o governo municipal, a exemplo do chefe do Procon, Júnior Pires.
Aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), também fazem parte do governo municipal.