O voo que trouxe Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, para João Pessoa, nesta quinta-feira (28), registrou um princípio de confusão com jornalistas de emissoras nacionais. Segundo apurou o @blogmauriliojunior, o estresse teve início após a equipe do programa Fantástico, da TV Globo, insistir na gravação do casal com um celular.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o delegado Carlos Othon explicou que a situação foi controlada rapidamente.
“Só alguns jornalistas que quiseram quebrar regras de segurança de um voo comercial que não foi permitido. Intervimos com educação e com firmeza, o que é praxe na Polícia Civil, assim como o comandante da aeronave e a tripulação também advertiram as pessoas que estavam com esse tipo de conduta, de modo que foi obedecido e a gente não teve maiores problemas com relação a isso, a não ser um alvoroço que a gente já esperava na hora de descer da aeronave, em virtude de uma aglomeração de pessoas que estavam no local, do lado de fora do aeroporto”, disse.
Segundo o delegado, os dois presos permaneceram calmos durante todo o trajeto. “Eles estavam bem calmos, bem colaborativos.”
Após o desembarque, Hytalo e Euro foram levados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame de corpo de delito e, em seguida, transferidos para o Presídio do Roger.