O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, serão mantidos em uma mesma sala destinada a internos LGBTQIA+ no Presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o espaço já abriga outros quatro detentos.
O secretário João Alves reconheceu preocupação com a chegada do casal, devido ao tipo de crime investigado — exploração sexual e de imagens de crianças e adolescentes. “Essa preocupação nós já estamos com ela, desde que soubemos da prisão, desde que soubemos dos fatos que foram publicados”, disse.
Ele afirmou que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança. “Temos conversado com a Polícia Civil e o Ministério Público. O diretor já está orientado a ter mais cuidado. O Estado tem a obrigação de garantir a integridade física dos dois, e conseguiremos resolver isso”, declarou em entrevista à Arapuan FM.
Hytalo e Euro foram transferidos nesta quinta-feira (28) de São Paulo para João Pessoa, após decisão da Justiça paraibana. A chegada do casal está prevista para às 17h no Aeroporto Castro Pinto.
O casal responde a processos por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).