Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, deixaram na manhã desta quinta-feira (28) o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, sob forte esquema de segurança. Viaturas especiais da Polícia Civil fazem o transporte até o aeroporto de Guarulhos, de onde o casal embarcará em voo comercial rumo a João Pessoa.
A operação, que tem grande cobertura da imprensa em São Paulo, segue o protocolo de recambiamento: os dois serão trazidos algemados, acompanhados por quatro policiais civis da Paraíba. Na aeronave da Latam, ocuparão a última fileira para evitar contato com outros passageiros.
Após o desembarque na capital paraibana, previsto para o início da noite, Hytalo e Euro serão levados ao IML para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados ao Presídio do Roger, onde ficarão à disposição da Justiça.
O casal responde a processos por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).