A chegada do influenciador Hytalo Santos, 27 anos, e do marido, Israel Natã Vicente, 33, a João Pessoa, no fim da tarde quinta-feira (28), mobilizou um forte esquema de segurança envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de grande presença de armamento pesado.
Segundo o delegado da Polícia Civil da Paraíba, Carlos Othon, a repercussão nacional do caso e o grande número de seguidores do casal exigiram reforço especial.
“Com certeza, porque são pessoas que têm muitos seguidores, e pode aglomerar pessoas que se manifestem favorável ou contra eles. Todo cuidado é pouco. A gente prefere pecar pelo excesso para trazer a segurança da operação do que depois ter que remediar alguma intercorrência que venha acontecer.”, explicou em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
O desembarque no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, atraiu ainda dezenas de curiosos que se aglomeraram para acompanhar a movimentação.
Após a chegada, Hytalo e Israel foram levados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à Penitenciária do Roger, onde devem passar cinco dias em sala de reconhecimento antes de serem transferidos para uma cela LGBTQIA+ com outros quatro detentos.