O deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente da Federação Solidariedade-PRD na Paraíba, articulou a escolha do prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, para comandar o PRD no estado. A definição ocorreu em reunião nesta terça-feira (26), em Brasília, com a presença de lideranças nacionais dos dois partidos.
Neto, que não participou do encontro por compromissos no “Caminhos do Frio”, foi representado pelo pai, o deputado estadual Bosco Carneiro Júnior, que deve deixar o Republicanos e se filiar ao PRD na próxima janela partidária.
Eduardo destacou que a federação agora vai focar na formação de nominatas para a eleição de 2026, com a meta de dobrar a bancada na Assembleia Legislativa e conquistar a primeira vaga na Câmara Federal. Atualmente, o grupo conta com três deputados estaduais.
Até então, o PRD na Paraíba era presidido por Inácio Bento de Morais, tio do senador e pré-candidato ao governo Efraim Filho (União). Um evento de lançamento oficial da federação no estado está previsto para setembro, com a presença de lideranças nacionais.