Justiça bloqueia até R$ 20 milhões em bens de Hytalo Santos e marido

Decisão atende pedido do MPT-PB em ação sobre exploração infantil
COMPARTILHE:
O casal de influenciadores Hytalo Santos e de Israel Natan Vicente no momento em que foram presos, em São Paulo — Foto: Reprodução

A Justiça do Trabalho da Paraíba determinou na noite desta quarta-feira, 20, o bloqueio de bens de até R$ 20 milhões do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. A informação foi divulgada pelo Jornal da Paraíba. A medida atende a pedido do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).

O bloqueio alcança veículos de luxo, empresas e valores, com o objetivo de garantir futuras indenizações por dano moral coletivo e medidas de reparação às vítimas. Segundo o MPT, foram identificadas movimentações financeiras atípicas e tentativas de ocultação de patrimônio.

Hytalo e Israel foram presos em São Paulo no último dia 15, em operação conjunta entre o MPPB, MPT-PB, Gaeco, Polícia Civil e PRF, após denúncias de exploração de crianças e adolescentes.

As investigações começaram em dezembro de 2024, a partir de denúncia anônima sobre suposto trabalho infantil digital. O inquérito aponta uso de menores em produções de vídeos com monetização, além de indícios de exploração sexual e tráfico de pessoas.

Além desse caso, o MPT abriu outras duas investigações contra o influenciador por assédio sexual e assédio moral contra ex-funcionários.

Paralelamente, o Ministério Público recomendou a suspensão das atividades da empresa Fartura de Prêmios, que tinha Hytalo como principal divulgador, por suspeita de uso da audiência conquistada com exploração infantil para promover rifas e sorteios.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lucas Ribeiro destaca competitividade da Paraíba em fórum nacional em São Paulo

Lucas Ribeiro destaca competitividade da Paraíba em fórum nacional em São Paulo

Painel debateu cenários econômicos, desafios e oportunidades da região

Próximo
PF apreende celulares de Silas Malafaia e STF proíbe pastor de sair do país

PF apreende celulares de Silas Malafaia e STF proíbe pastor de sair do país

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no Aeroporto do Galeão, no Rio de

Você também pode gostar