O ex-senador e ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), participou nessa terça-feira (19) do lançamento do curta-metragem “Habeas Pinho”, em João Pessoa. A obra, já exibida em Campina Grande no último dia 8, foi viabilizada por meio da Lei Rouanet.
Durante o evento, Cássio fez agradecimentos aos empresários Eduardo Carlos, do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, e a Roberto Santiago, dono do Shopping Manaíra, pelo apoio ao projeto.
Ao mesmo tempo em que elogiou um dos principais nomes da comunicação no estado, Cássio criticou a imprensa paraibana e defendeu que a oposição está fortalecida para as eleições de 2026.
“O que existe hoje, com todo respeito à imprensa, é uma realidade de mercado, é um controle do governo, com o governo sendo o principal cliente das empresas de comunicação. Isso acaba controlando informações e passando a ideia de uma oposição fragilizada. Como é que há oposição frágil se Pedro Cunha Lima teve 48% no segundo turno, com mais de 1,1 milhão de votos?”, questionou.
O ex-senador reforçou que o desempenho de Pedro Cunha Lima nas eleições de 2022 mostra que o grupo político permanece competitivo.
O curta “Habeas Pinho” revive episódio célebre da vida de Ronaldo Cunha Lima, quando o então jovem advogado redigiu uma petição em forma de poema para recuperar o violão de um seresteiro.