O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (19), que a decisão sobre quem comandará a federação entre União Brasil e PP na Paraíba não ocorrerá hoje, como havia sido sugerido o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), tio do vice-governador Lucas Ribeiro.
Segundo Efraim, a federação nacional validou a tese que ele vinha defendendo: as candidaturas majoritárias só serão definidas pela direção nacional em 2026.
“Ganhamos a batalha. A guerra é em 2026, mas essa primeira batalha foi vencida com coerência. A tese de que haveria decisão hoje foi derrotada. É uma vitória parcial importante para mostrar coerência naquilo que nós sempre defendemos”, disse em entrevista à Arapuan FM.
Para o senador, sua ligação com o campo da oposição nacional pesou na decisão.
“A federação tem um viés claro de oposição ao governo Lula. Quem tem condição de seguir com esse perfil sou eu. O grupo de Lucas já defendeu Lula publicamente. Então esse alinhamento fortalece nossa posição.”
Efraim, pré-candidato ao governo da Paraíba, disse que agora o foco é seguir trabalhando e dialogando com a população.
“É no chão, com cabeça no lugar, muita humildade, percorrer os cantos da Paraíba. O estado precisa de agilidade, energia e não pode desperdiçar seu potencial.”