O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (18) que a rivalidade histórica entre João Pessoa e Campina ficou no passado. Segundo ele, a Paraíba só continuará crescendo se as duas principais cidades do estado caminharem juntas.
As declarações foram dadas durante entrevista a Heron Cid, na TV Norte, logo após Bruno receber o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa. A honraria foi proposta pelo vereador Milanez Neto (MDB).
“Eu acredito de coração que esse tempo já se foi. Se houve um tempo de comparativos e competição, hoje já se entendeu que a Paraíba vai ser grande quando João Pessoa crescer ainda mais, Campina crescer ainda mais e o interior se fortalecer”, declarou.
Bruno também admitiu que, nos últimos 20 anos, a Paraíba vive um ciclo de crescimento, mesmo sendo governada, em grande parte, por gestores da capital. Apesar de ser oposição ao atual governador João Azevêdo (PSB), ele reconheceu avanços.
“A Paraíba só vai ser grande e vai continuar crescendo, porque de fato ela vem nos últimos 20 anos crescendo de forma sistemática. Poderia já ter avançado mais em algumas áreas, especialmente a área da segurança, mas de uma forma geral eu vejo que a Paraíba tem avançado”, afirmou.
“Não porque, diferente de outros estados, como Pernambuco, Bahia e Ceará — que em dados momentos foram a menina dos olhos do governo central de Brasília. A Paraíba nunca foi. Então, o que é que fez Campina ao longo do tempo crescer? O que é que fez João Pessoa ao longo do tempo crescer?”, acrescentou.