Em indicativo de Greve, Vigias de Campina Grande fazem caminhada e cobram atualização do Risco de Vida

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de agosto, em Ato Público organizado pelo Sintab, os Vigias de Campina Grande realizaram caminhada pelo centro da cidade para cobrar a promessa do prefeito Bruno Cunha Lima em atualizar o Risco de Vida da categoria, congelado há 33 anos, em 92 reais. Ao final do ato, o Sintab convocou Assembleia para o próximo dia 04 de setembro, para deliberar a greve.

O presidente do Sintab Franklyn Ikaz destacou que “a última vez que os vigias tiveram um reajuste no Risco de Vida, o atual prefeito era recém nascido”. Em reunião com o Sintab em junho, Franklyn lembrou que o prefeito prometeu que iria atualizar a gratificação, mas até ficou só na promessa.

“A vida de um vigia em Campina Grande vale menos que um botijão de gás”, afirmou Napoleão Maracajá, vice-presidente do Sintab. “Campina Grande é o unico municipio do Brasil que não paga salário mínimo no vencimento, mas gasta milhões em festas e cartão corporativo”.

Mary Priscila, diretora do Sintab, lembrou a importância dos vigias no nosso cotidiano: “estão nas creches, nas escolas, protegendo nossas crianças; nesse momento, quem está nas filas dos postos de saúde e hospitais, estão sendo protegidos pelos vigias; quem faz a segurança dos nossos entes queridos nos cemitérios, são os vigias”.

O Ato Público saiu em caminhada pelo centro da cidade e encerrou na Praça da Bandeira, com a cantoria de viola dos repentistas Luciano Leonel e Felipe Pereira, que homenagearam a categorias em versos e prosas. Para mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone (83) 3341-3178 ou atráves do instagram @sintab_pb.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
“Defendo até que se prove o contrário”, diz comandante da PM sobre policiais presos por suspeita de chacina na Paraíba
sergio fonseca

“Defendo até que se prove o contrário”, diz comandante da PM sobre policiais presos por suspeita de chacina na Paraíba

Sérgio Fonseca afirmou que prisões são temporárias e que há presunção de

Próximo
Cícero faz conta para 2026: “Tenho 35% e o governo transfere por baixo 20%”

Cícero faz conta para 2026: “Tenho 35% e o governo transfere por baixo 20%”

Prefeito critica possível apoio a nomes com baixa intenção de voto na base

Você também pode gostar