O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que a oposição na Paraíba não está esperando pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem sinalizado a intenção de disputar o Governo do Estado em 2026, seja pela base do governador João Azevêdo (PSB) ou pela oposição.
Em entrevista a Heron Cid, na TV Norte, Bruno disse que Cícero será bem-vindo caso deseje integrar o grupo oposicionista, mas que não terá espaço garantido e precisará abrir mão da vaidade. O campinense destacou que a oposição já conta com nomes fortes como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD).
“No caso de Cícero, se ele entender aquilo que tantos outros já conseguiram entender — que não tem espaço para ele onde ele está — e ele por ventura entender que deve sentar à mesa conosco para dialogar a Paraíba, obviamente será muito bem-vindo. Mas nós não estamos esperando.”
Segundo Bruno, a adesão de Cícero não garante protagonismo. “Tem que deixar a vaidade de lado”, disse, ao reforçar que a oposição busca viabilidade eleitoral.
“Veja, o pau que dá em Chico também dá em Francisco. A máxima é que tem que sentar, deixar a vaidade fora e mostrar capacidade de agregar e viabilidade eleitoral. Porque não tem essa história de candidatura natural. Candidatura natural é candidatura que ganha.”
Bruno Cunha Lima recebeu nesta segunda-feira (18) o título de cidadão pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa. A honraria foi proposta pelo vereador Milanez Neto (MDB).