A Justiça decidiu manter a prisão do influenciador Hytalo Santos e de Israel Natã Vicente, após audiência de custódia neste sábado (16), em São Paulo. A dupla está detida na Cadeia Pública de Carapicuíba, na Grande SP.
A defesa dos dois informou que entrou com pedido de habeas corpus. Ainda não há definição sobre uma possível transferência para outra unidade ou para a Paraíba, onde a investigação foi iniciada.
Hytalo e Israel foram presos sob suspeita de exploração sexual infantil, tráfico de pessoas e uso irregular de trabalho infantil artístico. As investigações são conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba, com apoio de órgãos nacionais.
Segundo o MP, o influenciador usava crianças e adolescentes como chamariz para rifas e sorteios online, além de monetizar conteúdos nas redes sociais. Ele tem mais de 25 milhões de seguidores.
O caso ganhou repercussão após denúncias feitas em vídeo pelo influenciador Felca, que apontou a chamada “adultização” de menores em conteúdos postados por Hytalo.
A Justiça determinou ainda o bloqueio de perfis nas redes sociais e proibiu o contato do influenciador com menores citados nas investigações. A defesa nega as acusações e afirma que o casal estava apenas de férias em São Paulo.