Temporal quebra recorde e João Pessoa tem maior chuva desde 1986

João Pessoa registra maior volume de chuva em quase 40 anos
COMPARTILHE:
Chuva em João Pessoa nesta sexta-feira 15.ago.2025

João Pessoa enfrentou a maior chuva dos últimos 39 anos nesta sexta-feira (15), com 220.8 mm registrados em apenas 24 horas, segundo a Defesa Civil. É o maior volume desde 1986. A capital foi duramente atingida, ao lado de Cabedelo (304 mm), que também bateu seu recorde histórico, e Bayeux (211 mm).

Na capital, um dos episódios mais preocupantes foi o transbordamento do Rio Jaguaribe, no bairro São José. Vídeos feitos por moradores mostram crianças se banhando no rio, mesmo com o histórico de lançamento de esgoto e poluição grave.

O local é alvo de investigação ambiental. Em junho, o Ministério Público da Paraíba promoveu audiência com órgãos públicos e entidades civis para discutir soluções urgentes para o quadro de degradação do Jaguaribe. Uma das ações já em andamento é a criação de um Fórum Permanente de Acompanhamento.

Outro ponto crítico registrado nesta sexta foi o deslizamento de parte da barreira no bairro do Cabo Branco, nas proximidades do restaurante Gulliver. A encosta cedeu com a força da água e interditou completamente a avenida. A Semob bloqueou o trecho e pede que motoristas evitem a área.

Além disso, dezenas de ruas da capital ficaram alagadas, e a força-tarefa da Prefeitura atua com Defesa Civil, Semob e Seinfra nas ruas.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Chuvas: crianças brincam em rio Jaguaribe transbordado e poluído por esgoto, em João Pessoa

Chuvas: crianças brincam em rio Jaguaribe transbordado e poluído por esgoto, em João Pessoa

Volume de chuva em 24h supera média histórica de agosto; vídeo mostra crianças

Próximo
Gervásio Maia apoia construção da nova UBS do Bairro Mário Lima em Alagoa Nova

Gervásio Maia apoia construção da nova UBS do Bairro Mário Lima em Alagoa Nova

O município de Alagoa Nova avança na melhoria da saúde pública com a construção

Você também pode gostar