A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (15), o bloqueio total da Avenida Cabo Branco após o deslizamento de parte da barreira, nas proximidades do restaurante Gulliver. O incidente foi causado pelas fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada.
Outros pontos da cidade também enfrentam problemas. Equipes de mobilidade identificaram acúmulo de água e interdições em trechos das avenidas Sanhauá, Sérgio Guerra (Equilíbrio do Ser), Dom Pedro II com Coremas, Waldemar Nazareno (Central de Polícia), Coronel Augusto F. Maia e no Trevo Auto Shopping. Até às 10h, apenas a Avenida Sanhauá permanecia com o tráfego prejudicado.
A falha em semáforos foi registrada em cruzamentos movimentados, como:
- Epitácio Pessoa com Rua dos Navegantes
- Ruy Carneiro com Rua Infante Dom Henrique
- Ruy Carneiro com Rua Esperança
- Avenida Nego com Rua Silvino Lopes
A Semob reforçou que, em caso de urgência, os cidadãos podem acionar a autarquia pelos telefones (83) 3213-7188 (ligação) ou (83) 98760-2134 (WhatsApp).
O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, afirmou que o efetivo de rua e o COTT estão em alerta para minimizar os transtornos. Já o diretor de Operações, Sanderson Cesário, orientou que motoristas evitem áreas alagadas e utilizem rotas alternativas para não sobrecarregar os pontos críticos.