O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou mágoa e sinalizou rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a quem já defendeu publicamente mesmo nos momentos mais difíceis recentes, como durante a Operação Calvário e o isolamento político enfrentado por Ricardo.
Em entrevista ao jornalista Alex Filho, na TV Master, nesta sexta-feira (15), Couto criticou a postura do ex-aliado e declarou que Ricardo “desapareceu” e tem interferido em sua campanha à reeleição.
“Olha, ele desapareceu. E a gente fez muito a defesa, né? Agora, nem sempre aquilo que a gente faz é reconhecido”, disse.
Luiz Couto também lamentou falas atribuídas a Ricardo, que teria insinuado que ele está “muito velho” para seguir na vida pública.
“Eu fiquei triste porque em alguns lugares ele chegou dizendo que o deputado Luiz Couto tá muito velho. Isso pode até ser motivo de punição pela justiça.”
O parlamentar ainda acusou o ex-governador de tentar oferecer cargos e empregos para cooptar eleitores que votariam nele.
“Vá atrás das suas bases, não fique atrapalhando aqueles que estão querendo votar em mim, oferecendo empregos. Isso não é boa política.”
Ricardo Coutinho deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2026, potencialmente competindo pelo mesmo espaço político de Luiz Couto.