CPI dos postos: vereadores se estranham e presidente da Câmara de João Pessoa precisa intervir; assista

Sessão é interrompida após confronto entre parlamentares sobre apuração de preços abusivos em postos
COMPARTILHE:

A proposta de criação de uma CPI para investigar suposto cartel de combustíveis em João Pessoa provocou tensão entre os vereadores Guguinha (PSD) e Raoni Mendes (DC) durante a sessão desta quinta-feira (14).

Guguinha, autor da proposta, reagiu após Raoni supostamente insinuar que o parlamentar estaria usando o tema como palanque político. “Não venha dizer que estou usando palanque. Eu defendo o povo e não preciso disso”, rebateu.

A discussão se intensificou, e os dois parlamentares chegaram a ficar frente a frente. O presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), precisou intervir e encerrar a troca de acusações. “Isso aqui não é lugar para esse tipo de debate”, afirmou.

O clima tenso ocorre dois dias após a Câmara autorizar a abertura da CPI, que já conta com apoio de 20 dos 29 vereadores. A comissão investigará indícios de aumento abusivo de preços em postos da capital.

Segundo o Procon-JP, o número de estabelecimentos notificados ou autuados subiu de 29 para 60. A operação identificou reajustes injustificados nos preços da gasolina comum, sem aumento oficial da Petrobras.

Os postos autuados terão 10 dias para apresentar defesa e poderão ser multados, conforme análise jurídica do órgão de defesa do consumidor.

Assista

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Hugo Motta: “Não vejo ambiente para anistiar quem planejou matar pessoas”

Hugo Motta: “Não vejo ambiente para anistiar quem planejou matar pessoas”

Paraibano afirmou que anistia não alcançará autores intelectuais dos atos de 8

Próximo
Câmara Federal vai debater abusos e exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais

Câmara Federal vai debater abusos e exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais

A proposta de audiência pública para discutir a adultização e sexualização

Você também pode gostar